Livros Para Revenda Distribuidora de Livros
Atualizando informações ...

A Fabrica de Cretinos Digitais - Autor: Michel Desmurget - Ed. Vestigio ( p37 )

Ref: 9786586551525
Marca: Vestigio
Produto com desconto progressivo
Somente o maior desconto será aplicado na finalização do pedido.
  • Até 40% de desconto de revendedor nas compras acima de R$ 199,00 (desconto somente sobre livros que estão sem desconto no site) **Frete Grátis a partir de R$2000 dependendo da região (exceto Norte)
Estoque insuficiente
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Por que os grandes gurus do Vale do Silício proíbem seus filhos de usar telas? Você sabia que nunca na história da humanidade houve um declínio tão acentuado nas habilidades cognitivas? Você sabia que apenas trinta minutos por dia na frente de uma tela são suficientes para que o desenvolvimento intelectual da criança comece a ser afetado?

O uso da tecnologia digital - smartphones, computadores, tablets, etc. - pelas novas gerações tem sido absolutamente astronômico. Para crianças de 2 a 8 anos de idade, o consumo médio é de cerca de três horas por dia. Entre 8 e 12 anos, a média diária gira em torno de cinco horas. Na adolescência, esse número sobe para quase sete horas, o que significa mais de 2.400 horas por ano, em plena fase de desenvolvimento intelectual.

Ao contrário do que a imprensa e a indústria da tecnologia costumam difundir, o uso das telas, longe de ajudar no desenvolvimento de crianças e estudantes, acarreta sérios malefícios à saúde do corpo (obesidade, problemas cardiovasculares, expectativa de vida reduzida), ao estado emocional (agressividade, depressão, comportamentos de risco) e ao desenvolvimento intelectual (empobrecimento da linguagem, dificuldade de concentração e memória).

O neurocientista Michel Desmurget, diretor de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde da França, propõe a primeira síntese de vários estudos que confirmaram os perigos reais das telas e nos alerta para as graves consequências de continuarmos a promover sem senso crítico o uso dessas tecnologias.

__________________________________________________________________________________

“O livro do neurocientista Michel Desmurget apresenta, com dados concretos e de forma conclusiva, como os dispositivos digitais estão afetando seriamente – e para o mal – o desenvolvimento neural de crianças e jovens.”

BBC News Brasil

“Se não quisermos uma geração de idiotas, vamos ler este especialista com atenção... e desconectar nossos filhos a tempo.”
La Razón (Espanha)

“Um livro de saúde pública."

France Inter.

 

Detalhes do produto

  • Editora ‏ : ‎ Vestígio; 1ª edição (20 setembro 2021)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 352 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6586551528
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6586551525
  • Dimensões ‏ : ‎ 16 x 1.5 x 23 cm
Características
  • Livros: Livros Novos
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade